16 de julho de 2016

Crônicas de Nárnia- O Sobrinho do mago


   Oi pessoal! Quer uma ideia para uma leitura rápida e super envolvente ? Leia Crônicas de Nárnia! Já tenho em casa o volume único a muito tempo , mas perdia a coragem todas as vezes que ia ler por já ter assistido aos filmes milhões de vezes. Porém dessa vez decidi ler alternando as crônicas com os livros maiores e vamos ver se consigo finalizar ! 
   A primeira crônica chamada " O Sobrinho do mago" tem como protagonistas duas crianças, Polly e Digory, dois vizinhos, vivendo ela com os pais e ele com os tios que cuidam de sua mãe que esta doente. O tio de Digory, André , tem um quarto que a Tia Leta não deixa o garoto entrar. As casas naquelas época eram ligadas umas as outras e um dia enquanto os dois exploravam o sótão da casa de Polly acabam parando no estúdio de Tio André. Lá tiveram ,como diz o nome do capítulo, um diálogo estranho em que ele contava histórias sobre outros mundos e outras dimensões e os convidava para ajuda-lo explorando-os para ele. 
   Não conto mais por que para mim valeu muito a experiência de não saber nada da história.Achei incrível o enredo e a imaginação do autor para criar a crônica.
   Já era fascinada com as Crônicas de Nárnia,agora não vejo a hora de ter uma nova experiência com os próximos seis contos, dos quais três possuem adaptação cinematográfica.
   Gostou dessa ideia? Deixe nos comentários se já leu alguma das crônicas e se gostou da resenha. Curta a Fanpage do blog aqui do lado se quiser acompanhar as próximas ideias.
Grande abraço e ate a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...