14 de fevereiro de 2017

O livro do Amanhã | Ideia de Leitura

Olá pessoal! Hoje trouxe uma ideia de leitura: O Livro do amanhã da autora Cecilia Ahern, que também escreveu PS: Eu te amo. Um livro que estava na minha estante haviam alguns meses e que me foi muito indicado. Ele tem 367 páginas e da Editora Novo Conceito .Continue lendo para saber o que eu achei!




   O livro tem como protagonista Tamara Goodwin. Ela é filha de um construtor muito rico e sempre viveu no luxo com a sua mãe. Ela está no auge de sua adolescência e como foi criada em uma ambiente com muito dinheiro se tornou extremamente egoísta e mimada.
   O que inicia o livro é o dia ela encontra o pai morto , após ingerir diversas pilulas de remédio e um copo de Uísque. Com a morte do seu pai, Tamara e sua Mãe , Jennifer, descobrem diversas dívidas e são obrigadas a irem para a casa de seus tios. A relação de Tamara com os tios não é boa e sua mãe passa o dia dormindo. Em uma de suas tentativas de sair do tédio ela encontra um livro em uma biblioteca itinerante que se revela alguns dias depois um diário que ela mesmo escreveu contando o que vai acontecer no dia seguinte.
   A relação que tive com esse livro foi um pouco complicada. Quando estava no início da leitura me lembrei que já havia tentado ler, mas abandonei. Dessa vez resolvi ir até o fim. Muitas pessoas me indicaram esse livro, inclusive blogueiras e booktubers que gosto deram 5 estrelas para a leitura. Infelizmente não consegui me conectar com Tamara. Ela me irritou muitas vezes com seu comportamento. Consegui finalmente me sentir atraída pela história quando faltavam pouco menos de 100 páginas para acabar. O final é muito interessante! Muito bem pensado.
   Não é um livro ruim de maneira nenhuma. A escrita é fluida e rápida e , apesar de ser um livro um pouco maior, a diagramação também é grande, o que facilita a leitura. 
   Lembrando que essa foi a minha experiência com o livro. Se se interessar pela sinopse, sugiro que compre e faça a leitura. O final é surpreendente,tinha uma leve desconfiança de como tudo se resolveria, mas realmente não esperava o que aconteceu, e a mensagem que fica foi muito bem construída. 

Dei 3,5 estrelas! O meu próximo livro é O presente do meu grande amor.

E aí? Já leu esse livro? Se sim o que você achou? Adoraria conversar sobre ele com alguém! Aproveita e curta a página do blog aqui do lado! 
Grande abraço e até a próxima! 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...